PEAD- Programa Emergencial de Auxílio Desemprego




PEAD- Programa Emergencial de Auxílio Desemprego 
É um Programa Municipal que tem como objetivo atender a população penalizada pelo desemprego e capacitá-la profissionalmente, além do atendimento com psicóloga e Assistente Social.
Na primeira seleção ( de acordo com o Decreto nº 13, de 19 de fevereiro de 2013) foi priorizado o atendimento das famílias que recebiam auxílio aluguel da Prefeitura e que não poderiam mais receber devido a uma clausula do compromisso assinado na última gestão. Essas pessoas recebiam um auxílio financeiro e o Prefeito através deste Programa oferece as bolsistas uma oportunidade de colaborar com a limpeza pública ou com prestação de serviços no setor em que se faça necessário, além de terem a oportunidade de fazer cursos de capacitação ( no momento está acontecendo o curso de jardinagem, com aulas prática e teóricas), atendimento com Psicóloga e Assistente Social de acordo com a necessidade de cada uma. Nessa primeira etapa foram aprovados 18 pessoas, 2 desistiram e 1 foi desligada por descumprir o contrato assinado, de acordo com os critérios do Decreto.
Em maio foi feita a segunda seleção e foi dada a oportunidade para toda a população se inscrever e participar do Processo de Seleção( de acordo com o Decreto nº 13, de 19 de fevereiro de 2013) Nessa seleção foram aprovados 42 pessoas de acordo com o Decreto, tínhamos 10 vagas e as pessoas que não foram chamadas fazem parte de um lista e podem ser chamadas dependendo da necessidade da Prefeitura e/ou desistência de uma atual bolsista.

Cristiane Livramento da Silva Pereira
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Branca
Obs. Foi realizado no dia 25 de maio de 2013, um Café Solidário na Vila Batista com o apoio do Projeto Papa Léguas e do CRAS, com a participação das bolsistas do Pead e de toda a Comunidade da Vila Batista. Foi um momento maravilhoso, pais e filhos juntos brincando e saboreando o café que foi feito com dedicação e carinho.

Está acontecendo aula de dança para os idosos, às terças- feira as 14h00 no Sport com o Professor Pedro
Temos professor de Educação Física na Praça do Idoso com o Professor João.
(as inscrições estão abertas para ambas atividades no Fundo Social).
E em breve abriremos a inscrição para a Oficina de Costura - na COLAP.

Confira mais algumas fotos dos trabalhos que esta sendo realizado.














Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails