Copo de Leite


Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu então, que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água.
Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou?
- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada - respondeu ela. E continuou:
- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
- Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr.Howard Kelly. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:
Totalmente pago há muitos anos, com um copo de leite, assinado:
Dr. Howard Kelly
Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz rezou assim:
Graças meu Deus porque Teu Amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.

Reflexão:
Você já deu seu copo de leite hoje?

O Lugar Preferido de Deus

















O Lugar Preferido de Deus
Onde Deus vive e como posso encontrá-lo?

Esta pergunta é feita diariamente por milhares de pessoas a todo o momento e em todo o mundo. Pessoas de todas as tribos, línguas e nações desejam saber onde e como encontrar Deus, principalmente em algum momento de grande angústia ou tribulação. Mas, por que muitas vezes, essas pessoas parecem não encontrar Deus? Afinal, terá Deus um lugar preferido de habitação de modo que essas pessoas não o encontrem?

De fato sim, mas não em templos. A Palavra nos ensina que o Senhor não habita em templos feitos por mãos (At. 7.48). Muitas vezes, ocorre de irmos à igreja a fim de “encontrarmos Deus” para ter o descanso e o alívio da nossa alma que tanto precisamos. Fazer isso é muito bom, muito gostoso, mas não é o essencial. Não será isso que nos trará a paz. Jesus nos ensina: “Quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas.” (João 7.38), esta promessa é para quem crer, porque esse rio é o próprio Jesus. Você consegue imaginar que o criador de tudo pode estar dentro de você? A Palavra nos ensina também que somos o templo do Senhor (1Co. 3.16). O nosso Pai Celestial, não está preocupado em habitar numa tenda, num templo simples ou esplendoroso. Ele é o maior interessado em habitar nos corações em que há a sinceridade e a sede por Deus. Como Jesus ensinou, ao fluir desse rio dentro de você por meio da fé na pessoa dele, saiba que Deus já habita em você. Ele encontrou você primeiro.

Conhecer Jesus vai além daquilo que vemos, ouvimos ou pensamos. É necessário que a cada dia estejamos nos voltando, nos arrependendo e nos entregando a ele mais e mais. Se quisermos viver livres de nós mesmos e de outras coisas mais, precisamos limpar o nosso coração e pedir a cada dia que o Senhor venha fazer de nós sua morada preferida. Deus quer que sejamos um só com ele, como ele foi com Jesus (João 17.21-23).

Portanto, saiba que o seu coração é o lugar preferido de Deus. É nele que o Pai quer fazer morada para transformar a sua vida e TODAS as coisas. O sacrifício na cruz não foi em vão. Por esse sacrifício, a preço de sangue derramado, Jesus escolheu fazer de você o lugar preferido dele. Ele simplesmente escolheu lhe amar incondicionalmente e sem reservas. Abra as portas do seu coração e deixe-o fazer morada de vez na sua vida!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails