Que Mundo Maravilhoso

















What a Wonderful World
Louis Armstrong

What a Wonderful World
(Que mundo maravilhoso)
I see trees of green, red roses too
(Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também)
I see them bloom for me and you
(Eu as vejo florescer para mim e para você)
and I think to myself, what a wonderful world
(E eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

I see skies of blue and clouds of white
(Eu vejo céus azuis e nuvens brancas)
the bright blessed day, the dark sacred night
(O dia luminoso e abençoado, a noite escura e sagrada)
and I think to myself, what a wonderful world
(e penso comigo, que mundo maravilhoso)

the colors of the rainbow, so pretty in the sky
(as cores do arco-iris, tão lindas no céu)
are also on the faces of people going by
(também estão nos rostos das pessoas que passam)
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
(Eu vejo os amigos apertando as mãos e dizendo “Como vai você?”)
they`re really saying, "I love you"
(Eles estão realmente dizendo “Eu amo você”)

I hear babies cry, I watch them grow
(Eu vejo bebês chorando, Eu os vejo crescer)
they`ll learn much more, than I`ll never know
(Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei)
and I think to myself, what a wonderful world
(E eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

yes, I think to myself, what a wonderful world
(Sim, eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

Letras e Música de George Weiss e Bob Tiele
Interpretada com maestria por Louis Armstrong

Dê adeus ao negativismo. Abra os olhos e admire o mundo ao seu redor. Acredite na vida. Tenha fé (seja ela qual for). Todos os dias quando acordamos estamos dando seqüência ao grande milagre da vida. Poucas pessoas têm pensado a respeito disso. A maioria dos seres humanos está tão envolvida com os afazeres do cotidiano que raramente se concede o necessário tempo para compreender o quanto somos abençoados por cada minuto de vida que temos a nossa disposição.
Por que estou falando isso? Todos os dias encontro mais pessoas preocupadas com as contas que têm que pagar do que com os próprios filhos. A cada manhã cruzo com um sem-número de outros indivíduos tão encucados com os rumos de seus times ou com a política do país que não arrumam mais tempo para dizer o quanto amam alguém...
Há uma enorme quantidade de razões para achar que o mundo ao nosso redor é realmente maravilhoso, como nos diz a canção magistralmente eternizada pela voz de Louis Armstrong. Aliás, escutar essa música já é um grande privilégio e um ótimo motivo para curtir a vida.
Podemos lembrar da letra de música e repetir aquilo que nos dizem tantas vezes os poetas e os músicos, ou seja, que há muita cor e beleza na mãe natureza, sabores variados e deliciosos em nossas comidas, odores fantásticos nas mais diversas flores, um mais que romântico brilho na lua ou ainda a água dos mares para acalmar o nosso espírito e nos preparar para dias ainda melhores.
O que pode ser mais reconfortante para cada um de nós que o abraço carinhoso ou o sorriso franco e aberto de uma criança? O que pode nos dar mais segurança e tranqüilidade do que o acalanto de nossos pais ou cônjuges? O que há de mais gostoso nesse mundo do que uma reunião com nossos melhores amigos para conversar e se divertir?
É Louis Armstrong tinha razão quando nos dizia que as cores do arco-íris que dão graça e encanto aos céus também podem ser encontradas nos rostos das pessoas... não é tão difícil assim, basta apenas que acreditemos e iluminemos os nossos e os dias dos outros com bom-humor e esse mundo se tornará, certamente, um mundo maravilhoso...


João Luís de Almeida Machado Editor do Portal Planeta Educação; Doutor em Educação pela PUC-SP; Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Professor Universitário e Pesquisador; Autor do livro "Na Sala de Aula com a Sétima Arte – Aprendendo com o Cinema" (Editora Intersubjetiva).

Planeta Educação

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails