Que Mundo Maravilhoso

















What a Wonderful World
Louis Armstrong

What a Wonderful World
(Que mundo maravilhoso)
I see trees of green, red roses too
(Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também)
I see them bloom for me and you
(Eu as vejo florescer para mim e para você)
and I think to myself, what a wonderful world
(E eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

I see skies of blue and clouds of white
(Eu vejo céus azuis e nuvens brancas)
the bright blessed day, the dark sacred night
(O dia luminoso e abençoado, a noite escura e sagrada)
and I think to myself, what a wonderful world
(e penso comigo, que mundo maravilhoso)

the colors of the rainbow, so pretty in the sky
(as cores do arco-iris, tão lindas no céu)
are also on the faces of people going by
(também estão nos rostos das pessoas que passam)
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
(Eu vejo os amigos apertando as mãos e dizendo “Como vai você?”)
they`re really saying, "I love you"
(Eles estão realmente dizendo “Eu amo você”)

I hear babies cry, I watch them grow
(Eu vejo bebês chorando, Eu os vejo crescer)
they`ll learn much more, than I`ll never know
(Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei)
and I think to myself, what a wonderful world
(E eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

yes, I think to myself, what a wonderful world
(Sim, eu penso comigo, que mundo maravilhoso)

Letras e Música de George Weiss e Bob Tiele
Interpretada com maestria por Louis Armstrong

Dê adeus ao negativismo. Abra os olhos e admire o mundo ao seu redor. Acredite na vida. Tenha fé (seja ela qual for). Todos os dias quando acordamos estamos dando seqüência ao grande milagre da vida. Poucas pessoas têm pensado a respeito disso. A maioria dos seres humanos está tão envolvida com os afazeres do cotidiano que raramente se concede o necessário tempo para compreender o quanto somos abençoados por cada minuto de vida que temos a nossa disposição.
Por que estou falando isso? Todos os dias encontro mais pessoas preocupadas com as contas que têm que pagar do que com os próprios filhos. A cada manhã cruzo com um sem-número de outros indivíduos tão encucados com os rumos de seus times ou com a política do país que não arrumam mais tempo para dizer o quanto amam alguém...
Há uma enorme quantidade de razões para achar que o mundo ao nosso redor é realmente maravilhoso, como nos diz a canção magistralmente eternizada pela voz de Louis Armstrong. Aliás, escutar essa música já é um grande privilégio e um ótimo motivo para curtir a vida.
Podemos lembrar da letra de música e repetir aquilo que nos dizem tantas vezes os poetas e os músicos, ou seja, que há muita cor e beleza na mãe natureza, sabores variados e deliciosos em nossas comidas, odores fantásticos nas mais diversas flores, um mais que romântico brilho na lua ou ainda a água dos mares para acalmar o nosso espírito e nos preparar para dias ainda melhores.
O que pode ser mais reconfortante para cada um de nós que o abraço carinhoso ou o sorriso franco e aberto de uma criança? O que pode nos dar mais segurança e tranqüilidade do que o acalanto de nossos pais ou cônjuges? O que há de mais gostoso nesse mundo do que uma reunião com nossos melhores amigos para conversar e se divertir?
É Louis Armstrong tinha razão quando nos dizia que as cores do arco-íris que dão graça e encanto aos céus também podem ser encontradas nos rostos das pessoas... não é tão difícil assim, basta apenas que acreditemos e iluminemos os nossos e os dias dos outros com bom-humor e esse mundo se tornará, certamente, um mundo maravilhoso...


João Luís de Almeida Machado Editor do Portal Planeta Educação; Doutor em Educação pela PUC-SP; Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Professor Universitário e Pesquisador; Autor do livro "Na Sala de Aula com a Sétima Arte – Aprendendo com o Cinema" (Editora Intersubjetiva).

Planeta Educação

27 comentários:

maria julia disse...

eu achei esse texto maravilhoso,e muito enteresante fala como nosso mundo é muito maravilhoso.

jheniffer disse...

eu achei o texto muito bonito e muito enteresante,as palavras que estão neste texto significa uma coisa muito importante para mim

juninho disse...

esse texto é bem legal fala de tudo da nossa vida
???????????????.. ;> XD =)

denis disse...

Oiiiiiiiiiii professorrrr






esse texto é orroroso

jéssica / camila disse...

eu e a minha amiga achamos muito interressante a letra da música,mais nós gostamos mesmo é daquela frase que fala assim 'eu amo voce',por que quer dizer que é uma união com as pessoas.

gabriel disse...

eu achei esse texto muito bonito e legal muito enteresante

Profº Felipe disse...

E ai pessoal
Podemos ser mais claros, bom estudo!

mar disse...

que o mundo e maravilhoso

ednaldo disse...

legal

João Marcos disse...

A amizade tem tudo a ver com a PÀSCOA, Jesus tinha varios amigos antes de morrer e ressuscitar mais seus inimigos queriam muito mais a riquesa como os faraós.

Lucas disse...

A historia é muito intersante /nós não percebemos que o mundo é tão bonito ,mas esta historia nos mostra

Lucas disse...

A historia é muito intersante /nós não percebemos que o mundo é tão bonito ,mas esta historia nos mostra

alex disse...

A musica fala de amizade e natureza e de Jesus que nós temos que cuidar da natureza e que a páscoa nãõ tem nada a ver com coelhos ovos e sim com Jesus.

Cássio e William disse...

Nós achamos o texto explicativo,porque fala importancia de que o mundo é maravilhoso.

Thalia e Yuri disse...

nós achamos muito legual e interesante e bom

Gabriel disse...

Gostei muito desse texto,pois nos mostra como somos no nosso dia-a-dia,e muitas vesses deichamos de dar bola para as coisas realmente nessesárias e esquesendo quem somos e cada vez não nos reconhesemose fazendo coisas que não são do nosso cotidiano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

neemias disse...

eu achei legau

felipe helio e donizette disse...

felipe helio e donizette,nós achamos legal e interessante

Anônimo disse...

Dê adeus ao negativismo. Abra os olhos e admire o mundo ao seu redor. Acredite na vida.É um otimo texto!

Thalita disse...

Bom esse texto é pra dizer que no mundo não é a coisa terrivel que voces pensam

Larissa e Ingrid disse...

Nos achamos o texto muito legal e interesante pois fala sobre o nosso mundo.
Nos gostamos.

Natalia e Paula! disse...

Dê adeus ao negativismo. Abra os olhos e admire o mundo ao seu redor. Acredite na vida. É BoM!

Natalia e Paula! disse...

Dê adeus ao negativismo. Abra os olhos e admire o mundo ao seu redor. Acredite na vida. É BoM!

Anônimo disse...

luiz

luiz gustavo e marcos disse...

eu achei esse texto maravilhoso,e muito enteresante fala como nosso mundo é muito maravilhoso.

Vinicius Lelis disse...

muito interessante este texto ele fala como o mundo é maravilhoso
mais o homem está acabando com este mundo maravilhoso
se o homem não parar com suas istupideses contra o mundo
ele não será mais tão maravilhoso
mas espero que o homem enchergue o mal que está fazendo a si propio

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails