Começar de Novo





















Todos os anos, depois das férias de Verão, a vida dá-nos esta oportunidade de começar de novo.
Nós, os adultos e os jovens, revemos as nossas ferramentas de trabalho e, embora pastas e mochilas possam ser os mesmos, pomos em ordem, tiramos o que já não serve. Selecionamos novas coisas que nos podem acompanhar durante o novo período e recondicionamos outras que já temos, simplesmente porque queremos que continuem conosco.
Mas há uma mochila, a mochila da alma- essa que arrastamos com o coração- onde guardamos muitas experiências: recordações, alegrias e tristezas, triunfos e fracassos, orgulhos e vergonhas.
Esta mochila é a que tenho de preparar com mais cuidado para que o meu novo ano- não só na escola- seja o que eu desejo e mereço. Porque cada um de nós merece novas oportunidades para se sentir feliz e pleno com o trabalho e o estudo, mas, também, com o tempo de ócio, com familiares e amigos.
Um novo ano letivo é um enorme ponto de interrogação, um desafio, uma inquietude,uma emoção que está aí à disposição para que avancemos e nos superemos. Todos deveríamos rever o que trazemos de novo para partilhar, o que queríamos deixar de lado, e o que necessitaríamos de melhorar.
E se começarmos por rever as nossas mochilas? Vamos, preparemos juntos este novo princípio!

Fonte: Ser Mais

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails