Ensinando a Viver / Martian Child


Aluguei este filme duas vezes e por incrivel que pareça acabei não assistindo, somente quando minha noiva alugou o filme para ela ver foi que acabei vendo.
O filme é baseado numa história real e gosto muito de filmes assim, eles de certa forma acabam humanizando-nos e leva-nos a uma transformação interior.
Quando somos sensibilizados aumentamos o poder de criação. É justamente neste poder de criação que quero chegar, quero leva-lo a refletir sobre sua vida, seu trabalho, seu estudo, o tempo que você tem gasto e com que tem gasto este tempo?
Apesar do tempo, deixe-se ensinar, seja um educando, seja um aprendiz e assim será grande!
Prof. Felipe Souza















Ensinando a viver conta a história de um famoso escritor de Ficção Científica que estava a busca de uma adoção quando ficou viúvo de sua jovem esposa. Após 2 anos de sua perda, o serviço social entra em contato para informar a possibilidade de uma adoção.
Mesmo prestes a ser um ‘pai solteiro’ ele descide adotar este garoto ‘problemático’ que acredita verdadeiramente ter vindo de Marte. Repleto de esquisitices, mas estremamente inteligente não resta outra opção a não ser mergulhar nesse mundo onde seu filho vive e aceita-lo do jeito que ele é.

A História Real

Ensinando a viver é um roteiro adaptado do livro “Martian Child”, do escritor de Ficção Científica, David Gerrold. O livro é um relato real da história que se passou entre o autor e seu filho adotivo.
David Gerrold é um famoso escritor de ficção científica que em 1966 apresentou um roteiro à produção da série de TV Star Trek. Eles gostaram tanto de suas histórias que o contrataram para escrever muitas outras. Seu primeiro roteiro foi “The Trouble with Tribbles” que se tornou o episódio mais famoso da série.
Quando David adotou seu filho ele se viu diante de uma criança diferente das outras, que não apenas falava sobre histórias do espaço, quanto acreditava ter vindo de Marte. Nessa vivência David escreveu o livro Martian Child em homenagem ao seu filho e que se tornou um bestseller, além de receber diversos prêmios de literatura.

Não deixe de assitir.

+ fotos





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails