A Roupa de Gandhi


O Mahatma Gandhi provou que a "roupa não faz o homem". Ele só usava uma tanga a fim de se identificar com as massas simples da Índia. Certa vez ele chegou assim vestido numa festa dada pelo governador inglês e os criados não o deixaram entrar. Ele voltou para casa e, por meio de um mensageiro, enviou um pacote ao governador. Dentro do pacote continha um terno. O governador ligou para a casa de Gandhi e lhe perguntou o significado do embrulho. O grande homem respondeu: - Fui convidado para sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno...  PARA REFLETIR EM GRUPO: 1- O que faz o verdadeiro homem: a roupa que ele veste ou seu modo de ser? 2- O que se entende por: "Além do pão o trabalho. Além do trabalho, a ação?

  O Transcendente - Outubro de 2011
  Sala de Aula

5 comentários:

Rafaela Azevedo. disse...

Muito bacana esse post.

OtaviiOXD ♥Kauany♥ disse...

2- náo
3- quando ela reconheçe seus erros.
4- Sim. Porque deveremos tratar as pessoas como nós queremos ser Tratados
5- Náo
6- ÁS Vezes. Porque as vezes perco a cabeça e tomo atitudes indesejadas
7-Ficar descutindo o assunto
8-quando nao concordamos com alguma coisa
9-ser educado
10-pq temos qualidades e defeitos

vitoria,stefani,lediani 7 ano D disse...

Os quadrinhos ensinam a gente a não arrumar briga e nem confusão a gente tem que aprender a viver em armonia a não ficar mentindo para as pessoas e a não ser chata e rabujenta por que as pessoas não gostam,as pessoas tem que aprender a conviver juntas sem brigas.E a gente achou as tirinhas muito legais

Ana Beatriz e Mariana disse...

as historias em quadrinhos nos ensinam q nao importa oque ambos dizem,o imortante eh nos continuarmos do jeito que nos somos sem as criticas dos outros,temos q fazer do nosso jeito e nao do jeito dos outros.

jenny 8D disse...

eu achei muito legal...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails