FÁBULA DA VERDADE
Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão
nua como o seu nome.E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha
ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente,
por toda à parte onde passa era bem-vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.
(Conto Judaico)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
219 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 219 de 219o texto quer nos ensinar que mesmo que a verdade seja dolorosa temos que a enfrentar e dizer sempre a verdade
eu gostei muito desse texto por que ele conta a averdade não a mentira
Eu entendi que no texto como esta descrito a verdade esta nua,porque os homens quase nao a usam e sim usam a mentira.
Eu não gostei muito do texto, más o texto nos diz que nós devemos falar sempre a verdade,porque nós podemos mentir más um dia a verdade sempre aparece e nós podemos pagar um bom presso...
Eu não gostei muito do TEXTO más ele nos mostra que não devemos mentir...
A verdade sempre tem que ser acima de tudo,mas as vezes ela não deve ser dita porque ela sempre dói.
Eu entendi que no texto como está descrito,a verdade está nua,porque os homens quase nao a usam e sim usam a mentira.
Outra parte que eu entendi,como diz na última parte "Pois os homens nao gostam de encarar a Verdade nua;eles a preferem disfarçada",na minha opinião essa frase quer dizer que os homens não preferem a verdadeira verdade,e sim a falsa verdade que os fazem sentir melhor ou, que a verdade não seja dita.
gostei muito desse texto =]=]
EU GOSTEI MUITO DO TEXTO A FABULA DA VERDADE PORQUE FALA QUE VALE MAIS A VERDADE DE QUALQUER COISA NESTE MUNDO DO QUE A MENTIRA SABEMOS QUE MUITOS MENTEM MAIS AINDA ASSIM A VERDADE VALE MUITO MAIS E PORQUE MENTIR A MENTIRA NAO VALE NADA NA VIDA DO SER HUMANO O QUE VALE DE VERDADE È A VERDADE
Nós entendemos que existe dois tipos de felicidade....Aquela que Precisamos e Apreciamos...e as que são Desejaveis entre si!
Como podemos obsevar a Felicidade não é uma questão de bricardeira mais sim uma questão de étinca...e que Podemos e Devemos dar o valor aa ela...
O texto nos mostrou que a felicidade é um dos maiores sentimentos que nos podemos sentir.
A felicidade que existe em nós desde quando eramos pequenos é a felicidade desejável, a felicidade de que temos os nossos pais para amar, nossos amigos,...
E existe também a felicidade que deverá ser conquistada como pór exemplo quando nos formarmos tentamos conseguir um bom lugar na faculdade.
E a felicidade é praticamente isso só que não dá para explicar em palavras. A felicidade aparece nos nossos jestos, temos que ajudar os outros para sejam felizes!!!
E preciso lembrar que a felicidade não é um estado nem uma capacidade interior, mas sim uma prática, e ela é concretizada à medida que os comportamentos do indivíduo e suas escolhas se harmonizam com os imperativos da ética, de acordo com a excelência moral.
a felicidade é um conjunto de atividades que são desejáveis em si mesmas, e não por causa dos resultados que podem produzir.
a felicidade é um conjunto de atividades que são desejáveis em si mesmas, e não por causa dos resultados que podem produzir.
Deevemos ter claro que a felicidade é distinta dessas atividades' o que queremos é ser feliz ! \õ uhuuuuuul
eu aprendi que muitas vezes deixamo de icarar a verdade quando precizamos mas eu acho que é melhor magoar a pessoa com a verdade do que iludir com varias mentoras
o homem prefere saber a verdade emcobertas de mentiras
Adorei esse texto e que a verdade pra algumas pessoas nao significa nada o que vale e a carapuça a mentira vestida elegantemente.
Postar um comentário